Ama em dobro mas não por dois

Com que facilidade amamos outra pessoa e quão estranho e difícil nos parece dar a nós próprios esse amor. Com que facilidade nos dedicamos a outras pessoas, nos sacrificamos por quem amamos, mas não por nós e pelo que nos faz feliz.

Quantas vezes pensamos que não podemos viver sem aquela pessoa… Quando foi a última vez que pensaste que não podes viver sem ti? Que não há ninguém para ti como tu? Que tu fazes parte do teu destino?

Porque a verdade é que não se morre de amor. Morre-se de coração partido, devagar, lentamente, mas só quando deixamos de nos amar. Podemos viver sem a pessoa que nos faz saltar o coração, mas se o nosso coração deixa de bater por nós próprios, esta sim é a grande tragédia. Ninguém pode viver sem si próprio, sem as coisas que o fazem feliz. E tu és o teu destino. Sem ti, o teu destino simplesmente não existe. Sem ti, mesmo que exista um outro amor, não podes ser feliz ou completa. Tu és um ser único, especial e indivisível. Tu já és completo.

Então só por hoje, decide amar-te. Tu mereces.
Só por hoje, olha-te ao espelho e sorri para essa pessoa linda que te retribui o olhar.
Só por hoje, arranja-te e repara no quão bonita és.
Só por hoje, toma o pequeno-almoço fora e sorri enquanto vais para o trabalho.
Só por hoje, mima-te.
Só por hoje, não vás direta para casa. Dá um passeio, senta-te num jardim e contempla a natureza.
Só por hoje, permite-te não pensar em tudo o que tens para fazer em casa. Janta fora, quem sabe quem podes encontrar?
Só por hoje, quando chegares a casa, depois de um duche refrescante e relaxante, pega naquele creme especial e massaja os teus pés. Os pés que te permitem caminhar e te sustentam de pé.
E só por hoje, quando fores dormir, lembra-te que podes dar todo o teu amor a ti própria e fazeres-te feliz. Ninguém merece mais o teu amor do que tu própria.

O hoje é tudo o que existe. Repete o hoje todos os dias. Ama-te todos os dias um bocadinho mais. E a cada minuto que vais aprendendo a amar-te perceberás que qualquer outra pessoa que ames é um teu complemento, não és tu. Quem vier para subtrair ao teu coração, não terá espaço na tua vida. E a tua vida se tornará repleta de pessoas que te acrescentam, te fazem bem, te empurram para seres melhor, pessoas que somam à tua vida e partilham da tua essência.

E um dia, quando voltares amar, amarás duas pessoas.

Amarás em dobro, mas não por dois.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s