Yoga com as cabras

Sozinha. Porque não? Porque será que quando dizemos que vamos ao cinema, ao restaurante ou à praia, vem sempre um “com” atrás? Não vou com ninguém, vou sozinha e? Pode ser?

Esta “obrigatoriedade” de ir fazer algo com alguém é deveras incapacitante. Torna-nos dependentes de outrem para fazer o que nos apetece como seja viajar. Se, por exemplo, não temos com quem ir ao Rio de Janeiro acabamos por não ir.

Estou em crer que a independência social é uma competência que devia ser estimulada desde que somos crianças. Digo estimulada porque nem todos nós nascemos cheios de coragem e autonomia. Para alguns, como eu, ir sozinho a algum lado não é algo inato.

Deixamos de ir a restaurantes, ver aquele filme ou aquela peça de teatro que parece espetacular, entre outros. Tudo porque nos parece estranho ir sozinhos. Para tal, muito contribuem os olhares das pessoas que procuram a nossa companhia ou o empregado do restaurante embasbacado porque não vem mais ninguém.

Com sinceridade, temos também alguma inércia e preguiça. Ou resulta mais difícil porque para algumas coisas somos um bocadinho atados. Adoro partilhar as minhas experiências, ter histórias em comum com os meus amigos. Por este motivo, se possível, gosto de ir acompanhada. Se não for possível, olha que bom! Mais espaço para me concentrar no que gosto sem ter de conciliar as preferências de ninguém.

A competência de andar sozinho é essencial sempre, mas ainda mais quando não temos o mais que tudo. Andar sozinho faz com que nos desafiemos, nos desenrasquemos. Andar sozinho abre caminhos para o inesperado, para outras coisas acontecerem fora do plano e do imaginário. Andar sozinho proporciona tempo para nos escutarmos. Saber andar sozinho deixa-nos ser originais nas nossas escolhas. E são realmente as nossas e só nossas escolhas.

Eu gosto de yoga e animais. Onde fui no feriado? Fazer yoga com cabras bebé! Sozinha. E foi tão bom!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s